Saiba tudo o que rolou no desfile da marca Ecofriendly no maior evento de moda sustentável do Brasil
No último dia 03 de dezembro, rolou o Brasil Eco Fashion Week, o maior evento de moda sustentável do Brasil. O objetivo, é promover as boas práticas de sustentabilidade no mercado e na indústria da moda, reunindo conteúdos educativos, além de desfiles, exposições, workshops e salão de negócios.
Uma das marcas a participar do evento foi a Alme, marca 100% carbono neutro do Grupo Arezzo e que você encontra aqui no ZZ Mall. Imagino que você já conheça, mas vale relembrar aqui que a Alme é uma marca brasileira e de produção local que preza não só pelo conforto, mas também pelo design consciente, sustentabilidade e moda circular, tudo a ver com o que falamos aqui na nossa coluna de Ecolife.
No desfile, foi apresentada uma coleção dividida em três ciclos: a sensibilização, o germinar e o agir. O primeiro, ciclo da sensibilização, desperta pro sentir, trazendo o tênis Lume como foco na passarela. Lembra que falamos sobre a preocupação da Alme com a sustentabilidade? Pois bem, esse tênis é produzido com algodão e borracha reciclados, incrível né?
No segundo ciclo, o germinar, tem como propósito brotar o sentimento verde, e foi representado pela clássica slide Ecoa que também é feita com materiais alternativos como EVA Verde, EVA reciclado, plástico reciclado e pó de pneu reciclado. Além de super estiloso, confortável e ergonômico (com fivela ajustável), a slide é certificada pela Sociedade Vegetariana Brasileira como vegano e 100% reciclável.
Para encerrar os ciclos, o terceiro é o da conscientização e ação e foi marcado pelo tênis Carbon Neutral, o super lançamento da Alme para o início de 2023 e que em breve estará disponível no ZZ MALL. Como tudo o que a marca faz, o novo modelo também traz materiais sustentáveis em sua composição, como o EcoBambu e o TR Ecológico como alternativa ao couro e derivados de petróleo. Design, sofisticação e muito estilo alinhados aos princípios da Alme.
Quem estava à frente desse super desfile foram a Head da Alme, Bella Barbieri, e o líder de estilo e desenvolvimento, Eurico Humano. "Falar sobre sustentabilidade tem relação direta com a responsabilidade que nós, como seres humanos, possuímos não só com o nosso indivíduo, mas também com o coletivo. Essa é uma história poética contada na passarela em um passo a passo, desde a sensibilização por meio dos sons da natureza, até o despertar e transbordar dela por meio de cada um presente’’, aponta Eurico, o também head de produtos da Alme.
Sabemos da importância que é ver grandes empresas como o Grupo Arezzo se mobilizando e tomando iniciativas concretas pela sustentabilidade e pensando a longo prazo sobre os impactos gerados no nosso planeta. O desfile foi a consolidação dessa iniciativa, mostrando a partir da Alme, como é sim possível executar princípios como esses.
Parabéns, Alme! Amamos saber isso.