Confira as tendências que passaram pelo tapete vermelho no Oscar 2023 e prometem bombar no mundo fashionista.
No último domingo, 12 de março, aconteceu a 95ª edição do Oscar 2023, premiação mais aguardada que reúne as grandes celebridades do cinema e um dos momentos mais esperados é o red carped que acontece antes da cerimônia. Os looks deste ano trouxeram tendências direto das passarelas e composições cheias de personalidade com diferentes estilos, grandes nomes da moda como Chanel, Valentino e Versace também foram vistos no tapete branco.
Se teve uma tendência que dominou a premiação mais importante para o cinema, foi o brilho. Muitas estrelas apostaram nas pedrarias, paetês e tecidos brilhantes, Jessica Chastain foi uma delas, a atriz usou um vestido longo prata, com decote em V combinando com uma calda de veludo preto, feito sob medida pela Gucci. O brilho também foi a escolha de Rihanna para a performance de “Lift me Up”, que faz parte da trilha sonora de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” e concorreu na categoria de “Melhor Canção Original”.
Cores claras, principalmente o tom champanhe foram protagonistas nos looks da premiação. Composições minimalistas e bem elaboradas passaram pelo tapete que combinava com a paleta escolhida pelas estrelas, como foi o caso de Ana de Armas, indicada na categoria de “Melhor atriz” por interpretar Marilyn Monroe em “Blonde”, ela usou um vestido longo sereia, assinado por Louis Vuitton, o look era cheio de detalhes em pedras e a calda do vestido lembrava pétalas de rosas. Jamie Lee Curtis, subiu ao palco para buscar a estatueta de “Melhor Atriz Coadjuvante” usando um Dolce&Gabbana que reluzia, o vestido tinha detalhes que lembrava um corset, outra tendência presente em várias composições da 95ª edição do Oscar.
Capas, drapeados, bolsos e mangas bufantes estavam presentes nos looks das celebridades que escolheram volume para desfilar no White Carped, Cara Delevingne investiu em um Elie Saab na cor vermelha para a composição, o vestido com muito volume tinha uma fenda e ombros a mostra, o bolso único e os acessórios de serpente deixaram a composição ainda mais elaborada. “Um pouco romântico, um pouco Punk” foi a descrição que Florence Pugh deu a produção escolhida para a premiação, que era composto por mangas bufantes, shorts, decote drapeado e acessórios menos delicados, o look da atriz faz parte da coleção de primavera da Valentino.
Os Vestidos pretos vieram nada básicos para a cerimônia, composições fashionistas trouxeram referencias de várias trends vistas nas passarelas durante as semanas de moda. Rihanna era uma das celebridades mais aguardadas para o Oscar, ela apostou em um vestido da grife ALAÏA, a composição trazia, transparência, recortes na lateral do vestido e muito couro.Lady Gaga chegou no evento usando um Versace diretamente da PFW, o modelo foi desfilado pela top model Gigi Hadid. A produção elegante e moderna era composta por muita transparência, cintura baixa e corset.
Algumas celebridades preferiram apostar em produções mais clássicas e minimalistas, como foi o caso da atriz Vanessa Hudgens que foi uma das primeiras a chegar no evento usando um Chanel Vintage, o elegante vestido preto era longo, tomara que caia e possuía detalhes em branco no decote e na barra. Emily Blunt preferiu uma produção all White, a atriz foi muito elogiada pela sua escolha que é uma assinatura da Valentino, o vestido longo e justo com decote reto e ombros a mostra ficou ainda mais sofisticado com as sandálias da marca brasileira Alexandre Birman.
A 95ª edição do Oscar proporcionou momentos emocionantes e especiais aos convidados e todos que assistiram a linda cerimonia, trouxe também muitas referências de moda, fazendo o show parecer uma verdadeira passarela. Além das trends comentadas, rendas, drapeados e franjas também estavam presente nas produções dos convidados e vale a pena ficarmos de olho nessas tendências que prometem ganhar a próxima estação.