A favorita do inverno
Se por aí mal começou a esfriar e você já pensou em tirar a sua western do armário, você está mais que certa.
Mas você conhece a origem dessa bota e o porquê dela ser tão presente e importante no mundo da moda?
Ninguém sabe exatamente quem criou um dos modelos de bota mais usados da história, mas suas primeiras aparições se deram por volta de 1865 no Texas.
O modelo foi criado depois de diversas demandas de cowboys no pós-guerra, que procuravam um modelo muito mais confortável e funcional para trabalharem por horas com o gado.
E mesmo depois dos primeiros modelos terem feito sucesso no meio, cowboys ainda davam alguns toques para seus sapateiros como bicos mais finos, couro mais forte para que o modelo realmente fosse resistente e funcional.
Não demorou muito para que esses modelos também chegassem até os pés das mulheres que também moravam nessas regiões.
Anos mais tarde, as Botas Western chegaram até os rodeios e bares country dessas cidades, sendo estilizadas de forma particular por cada um que as usasse.
Foi aí que surgiram as botas coloridas, desenhadas e ainda mais detalhadas
De uns 25 anos pra cá, as Western não se limitaram mais a apenas os interiores e pequenas cidades, elas ganharam destaque especial no mundo da moda, sendo importantes para estéticas como o Boho.
Já no último ano, esse modelo bombou tanto que não ficaram presos apenas ao inverno, mas estiveram em alta o ano todo e estarão esse ano também.
Se ainda não sabe como combinar seu par, nossas referências podem te ajudar nisso.