Confira tudo sobre a direção criativa e a coleção.
Pharrell Williams foi nomeado como o novo diretor criativo da Louis Vuitton, assumindo o cargo deixado pelo falecido Virgil Abloh. A notícia agitou o mundo da moda, trazendo uma nova energia para a renomada marca. A expectativa estava alta para a primeira coleção de Pharrell, e ontem dia 20 de Junho, chegou o seu momento.
O desfile ocorreu na icônica Pont Neuf, uma das pontes mais famosas de Paris, situada em frente à sede da LV, que fechou suas portas para receber o desfile masculino da coleção primavera-verão 2022.
A show teve início ao som do coro Virginia's Voice of Fire, uma banda gospel cujo produtor é Pharrell. Conforme os modelos iam entrando na passarela, a música variava a intensidade, conferindo movimento e vigor ao espetáculo, tornando a coleção ainda mais emocionante.
Eles cantavam com entusiasmo uma canção composta por Pharrell Williams intitulada "Joy".
Williams declarou que esta coleção tinha como tema central o amor. Para transmitir essa mensagem, o desfile também se transformou em uma impressionante demonstração de poder.
Quais as trends do desfile:
É um padrão icônico usado pela marca Louis Vuitton em muitos de seus produtos. Ele é composto por um xadrez quadrado formado por quadrados alternados em cores diferentes, geralmente marrom e bege, embora variações em preto e cinza também possam ser encontradas. Nessa coleção foi protagonista da coleção, trazido em diversos padrões e cores, presentes em bolsas, acessórios e nos famosos Trunks (baús de viagem) pela qual faz parte do início da história da grife.
O logo da marca foi fortemente trazido nos looks, em tamanhos exagerados, mostrando sim o poder da marca! Será que já podemos dizer adeus ao “Quiet Luxury”? bom, veremos!
Foi apresentado em modelagens mais oversized e mais justo ao corpo, sendo uma tradução um pouco mais sofisticada da silhueta street. A alfaiataria se mesclava deixando o styling extremamente contemporâneo.
As bolsas são o que faz o mundo da Vuitton girar e esta coleção foi criada com muitas, muitas variações atraentes, e a Maxi bag foi a aposta dessa coleção, com cores vivas e obviamente com o novo padrão “Damouflage”.
Cores da coleção: Tons de verde, amarelo, vermelho, marrom, preto e jeans.
Lembrando que Pharrell tem relação próxima com a moda e criação desde 2000, com sua marca própria “Billionaire” e suas diversas colaborações com marcas como Adidas, Chanel, Moncler e inclusive com a LV. O que Williams assumiu com total segurança esta noite foi uma posição que muitos pensaram, por muitas razões, que ele era demais ou insuficiente. Definitivamente eles estavam errados! Ele entregou alegria ilimitada.